UERN e Prefeitura de Mossoró discutem parcerias

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e o prefeito de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior, discutiram na manhã de hoje, (22), importantes parcerias entre a UERN e a Prefeitura de Mossoró.

A reunião contou com as presenças do Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Prof. Fausto Pierdona Guzen, o Chefe de Gabinete Tarcísio Barra e os Pró-Reitores Fátima Raquel e Iata Anderson.

Um dos assuntos discutidos foi a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) – que realizará necropsias nos casos de mortes não-identificadas e funcionará 24h com médicos legistas e estudantes de Medicina. O SVO será mantido através da parceria entre a UERN e a Prefeitura de Mossoró.

Além do SVO, a UERN presta um importante serviço de saúde, através do atendimento gratuito realizado pelos Ambulatórios da FACS. “A Universidade exerce um papel fundamental no nosso estado na área de educação e também social. Além disso, é uma parceira forte em diversos projetos do Município”, ressaltou o Prefeito Francisco José Júnior.

O Reitor Pedro Fernandes destacou ainda outros pontos, dentre eles o acesso à FACS e melhorias no Transporte Público de Mossoró.

*Com informações da Prefeitura de Mossoró/ Foto: Robson Carvalho