UERN e Prefeitura de Campo Grande discutem propostas para convênio de estágio e oferta de um curso a distância

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande discutem a possibilidade de um convênio para oferta de vagas de estágio e a proposta de um curso de graduação em Música, na modalidade a distância.

Nesta quarta-feira (15), durante reunião com o reitor Pedro Fernandes, o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo destacou a vocação que o município de Campo Grande tem na área de música: “Temos três bandas de música e muitas pessoas com conhecimento prático, mas falta a teoria, o diploma”, ressaltou o prefeito.

O reitor Pedro Fernandes apresentou a alternativa de oferecer o curso através do Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UERN) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), proposta que foi bem recebida pelo prefeito Francisco das Chagas.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, explicou todo o trâmite burocrático e diretora do NEAD/UERN, Kelânia Mesquita, afirmou que o Núcleo de Educação a Distância já conta com o projeto do curso de Música pronto, “inclusive esse curso já tem até coordenador definido”, complementou Kelânia.

Adiantando os processos, o diretor de Assuntos Estudantis, Adalberto Veronese destacou que a DAE já possui um modelo de convênio definido e toda a documentação necessária será encaminhada para a Prefeitura de Campo Grande. “Vamos aguardar o número de vagas de estágio e as áreas em que os alunos irão atuar” afirmou Adalberto.

O pró-reitor de Extensão, Etevaldo Almeida também participou da reunião e falou sobre o Festival de Teatro Universitário (FESTUERN), estendendo o convite para os professores e alunos de Campo Grande prestigiarem o Festival.