UERN e Prefeitura de Caiçara do Norte promovem Rede Tur

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Turismo, promoverá o projeto “Rede Tur: ligando saberes em prol do turismo de base local”, em parceria com a Prefeitura de Caiçara do Norte. O Projeto constitui-se numa oportunidade para os universitários dos cursos de Turismo, Direito e Enfermagem colocarem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e compartilhar experiências com a sociedade.

A partir da interação com a comunidade, os estudantes podem refletir sobre a sua própria construção do saber e responsabilidade com a busca por melhorias sociais. Para a população, pretende-se oportunizar condições para o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida, sensibilizando-a diante das demandas socioambientais, culturais e econômicas em que vivem.

O Projeto de Extensão: “Rede Tur: ligando saberes em prol do turismo de base local”  é um conjunto de ações que serão desenvolvidas com o objetivo de contribuir com a requalificação profissional e melhoria da qualidade de vida da população de Caiçara do Norte, tendo como público-alvo: estudantes, comerciantes, funcionários públicos, organizações da sociedade civil e a comunidade em geral. Dentre as diversas ações, serão promovidos os seguintes minicursos:

– Liderança e Trabalho em Equipe;

– Técnicas de Vendas e Negociação;

– Recepcionista de Eventos;

– Empreendedorismo: Como começar e Administrar um Pequeno Negócio;

– Condutor de Grupo de Turismo em Áreas Litorâneas;

– Inglês Instrumental Aplicado ao Turismo;

– Qualidade no Atendimento.

Além disso, serão realizadas palestras nas áreas da Saúde e do Direito, inclusive contando com orientação jurídica. Essas atividades serão desenvolvidas de 22 a 26 deste mês, nos três turnos.

Essas ações contribuirão para a promoção da cidadania, educação, autonomia e participação dos agentes envolvidos nesse processo.