...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Prefeitura de Caiçara do Norte promovem Rede Tur

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Turismo, promoverá o projeto “Rede Tur: ligando saberes em prol do turismo de base local”, em parceria com a Prefeitura de Caiçara do Norte. O Projeto constitui-se numa oportunidade para os universitários dos cursos de Turismo, Direito e Enfermagem colocarem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e compartilhar experiências com a sociedade.

A partir da interação com a comunidade, os estudantes podem refletir sobre a sua própria construção do saber e responsabilidade com a busca por melhorias sociais. Para a população, pretende-se oportunizar condições para o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida, sensibilizando-a diante das demandas socioambientais, culturais e econômicas em que vivem.

O Projeto de Extensão: “Rede Tur: ligando saberes em prol do turismo de base local”  é um conjunto de ações que serão desenvolvidas com o objetivo de contribuir com a requalificação profissional e melhoria da qualidade de vida da população de Caiçara do Norte, tendo como público-alvo: estudantes, comerciantes, funcionários públicos, organizações da sociedade civil e a comunidade em geral. Dentre as diversas ações, serão promovidos os seguintes minicursos:

– Liderança e Trabalho em Equipe;

– Técnicas de Vendas e Negociação;

– Recepcionista de Eventos;

– Empreendedorismo: Como começar e Administrar um Pequeno Negócio;

– Condutor de Grupo de Turismo em Áreas Litorâneas;

– Inglês Instrumental Aplicado ao Turismo;

– Qualidade no Atendimento.

Além disso, serão realizadas palestras nas áreas da Saúde e do Direito, inclusive contando com orientação jurídica. Essas atividades serão desenvolvidas de 22 a 26 deste mês, nos três turnos.

Essas ações contribuirão para a promoção da cidadania, educação, autonomia e participação dos agentes envolvidos nesse processo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support