Uern e Prefeitura de Baraúna dialogam sobre Termo de Cooperação Técnica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Baraúna discutem a firmação de um termo de cooperação técnica para ações de desenvolvimento do município. Na manhã desta sexta-feira, 8, o vice-prefeito de Baraúna, Marcos Antônio, representando a prefeita Divanize Oliveira, e equipe de auxiliares se reuniram com a reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado, e membros da gestão da Uern para alinhar as ações do termo.

O termo de cooperação prevê a realização de atividades de planejamento, diagnóstico, entre outras ações que visam otimizar o potencial econômico e social do município. Além de colaborar com o desenvolvimento de Baraúna, a parceria possibilitará o envolvimento de professores e alunos da Universidade, proporcionando um espaço de aprendizado teórico-prático.

Fátima Raquel destaca que a parceria entre a Universidade e o município de Baraúna é de suma importância. “Todo o trabalho desenvolvido pela Universidade tem como objetivo principal possibilitar melhorias nas regiões onde ela está inserida. Assim sendo, é de fundamental importância essa aproximação com a comunidade através de parcerias com os municípios”, frisa.

O vice-prefeito de Baraúna agradeceu o apoio da Uern e destacou a importância da parceria com a Universidade. “Através desse termo de cooperação, poderemos melhorar a gestão de planejamento e desenvolvimento do município”. Ele ressalta que Baraúna tem um grande potencial econômico na área da agricultura irrigada e mineração, e o apoio da Universidade poderá potencializar as ações voltadas para esses setores.

Marcos Antônio destacou ainda que a parceria também possibilitará que os alunos da Uern façam estágios na Prefeitura Municipal, o que contribuirá significativamente no processo de formação dos discentes. “Estamos dialogando para a firmação do termo de cooperação técnica. Acreditamos que essa parceria com a Universidade trará muitos frutos para o município”, finaliza.