...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e Prefeitura de Baraúna dialogam sobre Termo de Cooperação Técnica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Baraúna discutem a firmação de um termo de cooperação técnica para ações de desenvolvimento do município. Na manhã desta sexta-feira, 8, o vice-prefeito de Baraúna, Marcos Antônio, representando a prefeita Divanize Oliveira, e equipe de auxiliares se reuniram com a reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado, e membros da gestão da Uern para alinhar as ações do termo.

O termo de cooperação prevê a realização de atividades de planejamento, diagnóstico, entre outras ações que visam otimizar o potencial econômico e social do município. Além de colaborar com o desenvolvimento de Baraúna, a parceria possibilitará o envolvimento de professores e alunos da Universidade, proporcionando um espaço de aprendizado teórico-prático.

Fátima Raquel destaca que a parceria entre a Universidade e o município de Baraúna é de suma importância. “Todo o trabalho desenvolvido pela Universidade tem como objetivo principal possibilitar melhorias nas regiões onde ela está inserida. Assim sendo, é de fundamental importância essa aproximação com a comunidade através de parcerias com os municípios”, frisa.

O vice-prefeito de Baraúna agradeceu o apoio da Uern e destacou a importância da parceria com a Universidade. “Através desse termo de cooperação, poderemos melhorar a gestão de planejamento e desenvolvimento do município”. Ele ressalta que Baraúna tem um grande potencial econômico na área da agricultura irrigada e mineração, e o apoio da Universidade poderá potencializar as ações voltadas para esses setores.

Marcos Antônio destacou ainda que a parceria também possibilitará que os alunos da Uern façam estágios na Prefeitura Municipal, o que contribuirá significativamente no processo de formação dos discentes. “Estamos dialogando para a firmação do termo de cooperação técnica. Acreditamos que essa parceria com a Universidade trará muitos frutos para o município”, finaliza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support