UERN e Prefeitura de Areia Branca discutem parcerias

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno.

Na pauta duas parcerias: uma para fazer auditoria na folha de pagamento da Prefeitura de Areia Branca e outra para contratação de alunos da UERN para estágio remunerado nas escolas do município.

O Reitor Pedro Fernandes colocou a UERN à disposição para atender as duas demandas. “Temos todo o interesse em colaborar. Estamos colocando a Universidade para fazer serviços que vão além de colocar 20 ou 30 alunos numa sala de aula”, frisou.

Ele lembrou que a UERN já vem fazendo auditoria na folha de pagamento da Prefeitura de Mossoró. “Estamos fazendo um bom trabalho em Mossoró a ponto de chamar a atenção de outra prefeitura”, destacou.

Sobre o uso de alunos das licenciaturas para estagiar nas escolas de Areia Branca, o Reitor disse ser uma honra. “É uma grande oportunidade que os nossos alunos vão ter”, frisou.

O secretário municipal de educação de Areia Branca, Vicente Faustino, pediu para que fosse dada prioridade aos alunos da UERN residentes em Areia Branca. “A UERN vai estar ao mesmo tempo formando o aluno e contribuindo para a educação areiabranquense. Muitos alunos saem todos os dias de lá para Mossoró e poderiam ser aproveitados”, destacou.

A prefeita Luana Bruno também agradeceu a disposição da UERN. “É uma parceria positivíssima. Nós estamos à frente da gestão municipal e precisamos de parceiros que tenham seriedade, por isso procuramos a UERN”, analisou.

Espera-se que a auditoria na folha de pagamento da Prefeitura de Areia Branca seja realizada num período de 60 dias. Serão auditados 1.400 servidores efetivos e mais de 500 comissionados.