...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Prefeitura celebram convênio que credencia ambulatórios da FACS ao Sistema Único de Saúde – SUS

O atendimento nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) está oficialmente credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O Reitor da UERN, Pedro Fernandes e o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior assinaram o convênio neste sábado (31), durante solenidade realizada na Reitoria da UERN.

As consultas realizadas nos ambulatórios da FACS primam pela qualidade, já que somam a atenção ao paciente ao cunho pedagógico – o atendimento é realizado pelos médicos/professores e contam com o acompanhamento dos alunos do curso de Medicina. São realizadas consultas em diversas especialidades, além de procedimentos e exames como o teste do olhinho e o acompanhamento pré-natal.

Com uma média de 300 atendimentos ao mês, a partir de agora a tendência é de que esse número aumente, beneficiando diretamente a população de Mossoró e municípios vizinhos. O diretor da FACS, prof. Fausto Pierdona Guzen, explicou que os recursos advindos pelo SUS serão investidos no custeio dos ambulatórios. “Além de beneficiar diretamente a população, nossos alunos também saem ganhando com a expansão do campo de estágio”, afirmou o Prof. Fausto. “Com esse convênio, temos a garantia da qualidade e com isso o SUS se fortifica”, pontuou a secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz.

O Reitor Pedro Fernandes agradeceu a parceria com a Prefeitura e destacou a importância do curso de Medicina para a região: “Temos a Residência em Saúde da Família, realizada também em parceira com a Prefeitura de Mossoró. Há também outras duas Residências prestes a serem iniciadas e teremos grande satisfação de firmar parceira com a Prefeitura, uma em Ginecologia e outra em Pediatria”, afirmou Pedro Fernandes.

O prefeito Francisco José Júnior destacou, em seu discurso, a importância do convênio com a UERN: “Sabemos que a Saúde tem que ser prioridade em qualquer gestão. Esse convênio é muito importante para Mossoró. É fundamental que o conhecimento da Universidade ultrapasse seus muros e chegue à população. Em breve assinaremos outro convênio para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO”, afirmou o prefeito.

A Celebração do Convênio da UERN com a Prefeitura de Mossoró foi prestigiada por autoridades da UERN e do Município de Mossoró.

Atendimento de qualidade

Os ambulatórios funcionam na FACS, de segunda a sexta-feira. Com o convênio, além de consultas médicas e tratamento odontológico, os pacientes passarão a contar com exames laboratoriais e ações de promoção à saúde. A pactuação começará por Mossoró e, em seguida, com todos os municípios da II USARP.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support