...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e prefeita eleita de Baraúna discutem viabilidade de parcerias

A gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu a prefeita eleita de Baraúna, Divanize Oliveira, para discutir a viabilidade de parcerias entre a Instituição e o município. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18, na sede da reitoria da Universidade.

O encontro contou com a presença da reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais; a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia; o subchefe de gabinete, Etevaldo Almeida; e representantes de auxiliares da prefeita eleita de Baraúna.

Para Fátima Raquel, é de extrema importância esse diálogo da Uern com as gestões municipais do RN. “Todo o trabalho de ensino, pesquisa e extensão desenvolvido pela Universidade tem como objetivo principal possibilitar melhorias nas regiões onde ela está inserida. Por isso, é fundamental essa aproximação com a comunidade através de parcerias com os municípios”, diz.

Cicília Maia salientou que a Universidade se coloca à disposição, por meio de todos os seus cursos, para contribuir com o desenvolvimento do município. Etevaldo Almeida externou a possibilidade de desenvolver um programa interdisciplinar de extensão, a partir da identificação dos discentes de Baraúna. A ideia é propiciar no município um ambiente para a estágios, ações de extensão e de prática para esses alunos.

A prefeita eleita, Divanize Oliveira, enfatizou que a parceria com a Universidade é bastante positiva para o município. “Baraúna tem um grande potencial, como a fruticultura e o turismo. Junto com a Universidade, podemos desenvolver ações que possam revelar o que o município tem de melhor e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, declara.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support