UERN e PMM celebram contrato para qualificação da Guarda Municipal

O Reitor em exercício, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Aldo Gondim Fernandes, recebeu na Reitoria o Prefeito Municipal de Mossoró, Francisco José Lima da Silveira Júnior, e a Secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Maria do Socorro da Silva Batista, que assinaram um contrato para a realização do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Mossoró. Também presentes a Chefe de Gabinete, Profa. Fátima Raquel Rosado Morais e o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Etevaldo Almeida Silva e vários membros da Guarda Civil.

A capacitação que a UERN vai oferecer para um grupo de novos integrantes da Guardas Civil, que foram convocados recentemente, objetiva modernizar e ampliar o atendimento à sociedade de Mossoró, em ações comunitárias, de forma qualificada e integrada com os operadores da Defesa Civil e da própria sociedade, com foco na prevenção à violência e à criminalidade através de uma formação ministrada por professores da Universidade.

A Secretária de Segurança, Socorro Batista, que também faz parte do quadro de professores da UERN, disse que ficou muito feliz com a aprovação da sua proposta de realização da formação dos novos membros da Guarda Civil através da Universidade do Estado, pois já sabia da capacidade do seu corpo docente, onde muitos professores detêm conhecimentos na área de segurança e espera que essa relação entre a UERN e a PMM obtenha eco em outras áreas e a Instituição possa prestar mais serviços à municipalidade.

O Reitor em exercício disse que percebia antes que a Instituição era subutilizada pela prefeitura de Mossoró, mas está muito satisfeito com os trabalhos que a PMM vem colocando sob a responsabilidade da Universidade, que vem respondendo com responsabilidade e realizando os serviços contratados em dia e com muita eficiência e citou o levantamento feito na Folha de Pagamento da Prefeitura e concluiu afirmando que a UERN estará sempre à disposição do município para novos desafios.

O Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, em sua fala, enalteceu a Universidade, lembrando que a sua formação foi nos bancos da UERN e que muitos dos seus secretários são oriundos dos quadros da Instituição e isso é uma prova de que confia  na Instituição. Ele ressaltou que a formação da Guarda Civil é muito importante para a segurança da sociedade e anunciou que com a convocação de 95 dos aprovados no último concurso, a guarda completou 235 membros e já conta com um Plano de Cargos, Carreira e Salários. O Prefeito concluiu afirmando que cada vez mais acontecerá uma maior aproximação entre a UERN e a Prefeitura Municipal.

Fotos: Ivanaldo Xavier