UERN É PARCEIRA NA ORGANIZAÇÃO DO XXIX ENCONTRO DE FÍSICOS DO NORTE E NORDESTE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), organiza o XXIX Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE) que será realizado entre os dias 6 e 10 de novembro no Hotel Thermas.

O XXIX EFNNE tem a finalidade de oferecer oportunidades de intercâmbio científico entre os participantes, através dos trabalhos apresentados, das discussões nos grupos de trabalhos e das plenárias de caráter político-científico.

Outra marca importante são os encontros informais durante o evento, que têm proporcionado um crescimento contínuo das atividades de pesquisa, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da Ciência.

O encontro existe desde a década de 1980 com o objetivo de unir as regiões Norte e Nordeste na realização de um evento que já faz parte do calendário de atividades científicas do nosso país. Sendo realizado anualmente (e de forma ininterrupta) desde 1982, o Encontro de Físicos de Norte e Nordeste (EFNNE) tornou-se uma oportunidade importante para divulgação das pesquisas científicas em Física e Ensino de Física desenvolvidas nestas regiões.