...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN É PARCEIRA DO PROJETO “RODA DE CONVERSA”

A Universidade dos Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Diretoria de Educação Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão (DECA/PROEX) é parceira do projeto “Roda de Conversa” que traz nesta terça-feira, 14 de junho, o editor e livreiro José Xavier Cortez, diretor-presidente da Cortez Editora.
O evento ocorre às 19h no Auditório do Sesi, que fica na Rua Benjamin Constant 65, bairro Doze Anos, em Mossoró.
O “Roda de Conversa”, que será uma série de palestras de Cortez, faz parte do programa “Arte Potiguar no Mundo” organizado pela Secretaria Extraordinária de Cultura que tem a finalidade de trazer importantes nomes do fazer cultural e artístico de origem norte-rio-grandense e que têm relevância nacional e internacional.
Cortez tem dedicado a vida aos trabalhos de livreiro e editor de livros desde 1965 quando partiu para São Paulo onde trabalhou inicialmente como lavador de carros. Considerando-se um “leitor tardio” aos 29 anos ele se matriculou no curso de Economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, naquela época tomou a consciência de que poderia recuperar o tempo perdido. Ele morava perto de uma editora e começou a aceitar encomendas dos colegas de classe. Os pedidos se avolumaram tanto que em 1968 ele resolveu abrir a livraria Cortez & Moraes nas dependências da universidade.
O editor dará sequência à “Roda de Conversa” com nova palestra em Mossoró no dia 15 na 12ª Dired, Assu no dia 16, Ipanguaçu no dia 17 e Natal nos dias 21 e 22.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support