UERN é parceira do HRTM em ação do Dia Internacional da Segurança do Paciente

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é parceira do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) nas ações do Dia Internacional da Segurança do Paciente.

A UERN se faz presente por meio do Núcleo de Segurança do Paciente e do Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do Paciente (NEQSP) realizando orientações sobre prevenção a acidentes na enfermaria do HRTM.

A parceria entre a Universidade e o hospital tem contribuído para a qualificação dos servidores da unidade de saúde. “A UERN é de fundamental importância na formação continuada de nossos servidores”, frisa Dassayev Anderson de Oliveira, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Tarcísio Maia.

“A UERN tem fornecido estagiários que usam o Hospital Tarcísio Maia como campo de pesquisa”, complementa Íris Vieira, gerente do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Tarcísio Maia.

Aluna do terceiro período de Enfermagem, Rafaela Nunes destaca o aprendizado na área de segurança do paciente. “É uma área muito importante e pouco especificada nas universidades. A UERN tem dado essa oportunidade com ações como essa de hoje”, frisa.

Luiz Paulo, também do terceiro período, completa: “É importante a gente vê essa temática na graduação com esse olhar sensibilizado”.

São 11 alunos da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) que integram o NEQSP sob coordenação da professora Érica Louise.