...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e OAB/RN firmam acordo de cooperação para cursos de pós-graduação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) firmaram convênio de cooperação para a oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu. O Extrato de Cooperação Técnica, assinado pela reitora Cicília Maia e pelo presidente Aldo Medeiros, foi publicado no Jornal Oficial da Uern, na edição do dia 28 de janeiro.

A parceria da OAB/RN se dará por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e o primeiro curso confirmado é a especialização em Direito Previdenciário. “A cooperação marca um ponto histórico, por ser a primeira pós-graduação realizada por uma instituição de ensino superior com a cooperação da Escola”, explica Amanda Câmara, diretora-geral da ESA/RN.

O convênio de cooperação técnica tem vigência de 60 meses, e a expectativa é que cursos nas mais diversas áreas sejam ofertados, entre eles o de Prática Advocatícia e de Direito Ambiental, que estão em fase de elaboração.

De acordo com o presidente Aldo Medeiros, a parceria com a UERN atende uma demanda da advocacia potiguar por cursos de qualificação. “A Escola Superior de Advocacia tem a missão de promover uma formação continuada e prática e começamos 2023 com essa boa notícia. A cooperação vai permitir que a ESA ofereça também cursos de pós-graduação junto com a UERN, que está na lista de instituições com os melhores cursos de Direito do país”, comemora.

Atualmente, o curso de Direito da UERN está sendo oferecido no Campus Central, em Mossoró, e no Campus Avançado de Natal. Os dois receberam o selo IAE Cinco Estrelas, a avaliação máxima do Índice Aguillar Education 2022, que levou em conta o desempenho dos cursos nos dez últimos Exames da Ordem e nas duas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Conselheiro da OAB/RN e docente do Departamento de Direito da Uern Natal, o Prof. Dr. Carlos Sergio Gurgel comemora o convênio e os futuros frutos. “Sinto-me realizado por ter contribuído para que essa parceria fosse celebrada. Através da mesma, abre-se um canal para oferta de diversos cursos de especialização. Na fila, temos os cursos de especialização em direito ambiental e sustentabilidade, áreas nas quais já tenho obras publicadas. Parabenizo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias; a diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB/RN, Amanda Câmara, e o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RN, Diogo Licurgo, pelo empenho para unir a Ordem à Uern, através dessa cooperação técnica. Na Universidade, pela mesma dedicação parabenizo também a reitora Cicília Maia, o vice-reitor Francisco Dantas e a equipe da PROPEG, em especial a professora Maura Vanessa, além dos colegas do curso de direito da UERN Natal, que foram fundamentais para que esse antigo sonho se concretizasse”, disse.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support