...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e MP estudam celebração de convênio para auxiliar investigações

Ministério Público Estadual (Regional Mossoró) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão estudando a celebração de um convênio entre as duas instituições para a realização de perícias técnicas nas mais diversas áreas como contabilidade, saúde, meio ambiente, entre outras. 

O reitor Pedro Fernandes recebeu nesta segunda-feira, (3), o representante do Ministério Público, Eduardo Medeiros Cavalcanti, que propôs à UERN a ampliação do convênio já existente no qual a instituição participa como colaboradora. Segundo o promotor, a partir deste convênio, professores e técnicos da UERN irão realizar perícias quando solicitados pelo Ministério Público. “Esse trabalho pericial é fundamental porque o Ministério Público, nas suas atribuições, necessita do trabalho pericial para a conclusão das investigações”, afirmou o promotor. 

O reitor da UERN recebeu a proposta com satisfação pelo reconhecimento do MP com a instituição e a possibilidade de ampliar o convênio que já existia neste sentido. “O Ministério Público mostrou o interesse em ampliar e dar uma nova forma a esse convênio. Significa a valorização dos servidores da nossa instituição e a motivação para os alunos em saber que seus professores e os técnicos que atuam em seus departamentos são os mesmos que atuam nessas perícias. Estamos cumprindo nosso papel, pois além de formar recursos humanos, a Universidade tem o papel de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o reitor.

Nesta terça-feira, (4), o reitor terá uma reunião com o coordenador geral do Ministério Público em Mossoró para agilizar a assinatura deste convênio. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support