...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e II Ursap realizam testagem para ISTs e para Covid 19

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com a II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), promoveu, nesta quarta-feira, 14, uma ação no pátio da Faculdade de Direito (FAD) do Campus Mossoró, em alusão ao “Dezembro Vermelho”.

A ação, que busca conscientizar a comunidade acadêmica e o público externo sobre o combate ao HIV/AIDS, realizou testagem para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis e HIV. Também foram realizados testes rápidos de Covid-19.

“As ações alusivas ao Dezembro Vermelho têm o objetivo de conscientizar, informar e, consequentemente, prevenir infecções sexualmente transmissíveis. Então nós estamos realizando testagem de sífilis, Aids”, afirma a professora Jéssica Figueiredo, assessora de Transparência e Governança da Uern. E complementa: “Devido ao cenário que estamos passando em aumento de casos novamente, também estamos realizando testagem para Covid-19”, enfatiza.

A ideia é facilitar o acesso da comunidade interna e externa às informações, cuidados e prevenção dessas infecções.

A atividade conta ainda com o apoio das Faculdades de Enfermagem (Faen) e de Ciências da Saúde (Facs) na realização dos testes.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support