...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN é homenageada na principal trincheira da resistência ao cangaço

Como acontece todos os anos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é homenageada dentro dos festejos juninos de Mossoró. O reconhecimento da Instituição é feito durante a missa de Santo Antonio.

Como um dos noiteiros da festa, que teve como tema “Família, luz de Deus, lugar terno de alegria e compaixão“, a Universidade levou à celebração que aconteceu no último dia 13, na Capela de São Vicente, o reitor Pedro Fernandes; vice-reitor Aldo Gondim; pró-reitores, professores, alunos e técnicos da instituição e familiares.

Na principal trincheira de resistência ao bando de Lampião, que atacou a cidade dia 13 de junho de 1927, a comunidade acadêmica ouviu elogios aos esforços da Universidade para formar bem e ser um agente de desenvolvimento regional. O padre Charles Lamartine, pároco da São Vicente, falou em nome de seu antecessor e ex-reitor da UERN, padre Sátiro Cavalcanti Dantas, dizendo que ele considera importante a presença da Instituição na missa festiva por reconhecer o forte viés social da Universidade.

Na mesma noite também foram homenageados a Prefeitura Municipal de Mossoró e os Colégios Diocesano Santa Luzia e Sagrado Coração de Maria. “Somos gratos ao Pe. Sátiro pela indicação e ao padre Charles e demais sacerdotes que concelebraram a missa pela referência honrosa à presença da UERN”, exaltou o reitor Pedro Fernandes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support