UERN e FNDU discutem parcerias na área esportiva

Vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Rosado Morais recebeu hoje o presidente da Federação Norte-riograndense de Desporto Universitário (FNDU), Damasceno Araújo da Silva.

A vice-reitora disse que a política de incentivo à prática de esportes é uma das prioridades da atual gestão. “Para a UERN, a parceria e a participação nos jogos são de muita importância. E revitalizar as práticas esportivas na Universidade sempre foi interesse do reitor”, declarou.

O presidente da FNDU falou que a relação com a UERN vem desde os anos 1980. “Vim para reafirmar a parceria com a UERN e destacar a importância de termos retomado o desporto universitário na UERN”, frisou.

Ele citou o exemplo de histórias de pessoas que mudaram de vida a partir do esporte e afirmou que o desporto universitário tem muito a contribuir. “Nós temos brigado na CBU por maior inclusão no desporto universitário”, acrescentou.

Foi discutida a possibilidade de a UERN fazer competições por setores acadêmicos (campus, faculdades ou departamentos), além de incluir servidores e professores em competições.

Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natércio informou que a UERN terá política de apoio ao atleta em breve. “Já demos um grande salto de qualidade na nossa Universidade”, frisou. Ele disse ainda que há espaço para parcerias. “Precisamos nos aproximar mais da FNDU”, completou.

A reunião teve ainda a presença do chefe de Gabinete, Zezineto Mendes; do pró-reitor de Administração, Tarcísio Barra; do professor Hideraldo Santos e da professora Daniele Bessa.

(Matéria atualizada em 31 de maio de 2019).