...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e FGD firmam acordo para repasse de recursos à universidade

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), profª. Fátima Raquel, e o presidente da Fundação Guimarães Duque (FGD), Lucas Lúcio Godeiro, assinaram, na manhã desta quarta-feira (13), termo de acordo que garante o repasse à Uern de recursos referentes a saldos remanescentes de projetos de pesquisa executados pela universidade com a interveniência da FGD, fundação de apoio ligada à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A reitora da Ufersa, Ludmilla Oliveira, também participou do ato de assinatura, ocorrido na reitoria da Uern.

Pelo termo, a fundação repassará à universidade R$ 2.910.999,45 referentes a saldo remanescente dos projetos “Pesquisa com monitoramento dos encalhes de biota marinha em praias do litoral potiguar e cearense” e “Projeto monitoramento de praias do litoral potiguar e cearense embarcado de biota marinha em especial sobre mamíferos e quelônios”. Ambos os projetos foram executados pela Uern, através do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN), coordenado pelo professor da Uern Flávio Lima.

A reitora Fátima Raquel agradeceu a parceria da Ufersa e da FGD e ressaltou que os recursos serão importantes para viabilidade de ações na universidade. “Todos somos cientes das dificuldades financeiras do nosso estado, o que implica também no dia a dia da universidade. Temos buscado recursos externos, de diversas formas, para garantir a manutenção da universidade e ampliação de suas ações”, comentou. A reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, ressaltou a boa parceria institucional entre as duas universidades. “Sabemos da importância destes recursos para a Uern e ficamos felizes de podermos concretizar a assinatura deste termo”, disse.

O presidente da FGD, Lucas Lúcio Godeiro, disse que, tão logo tomou conhecimento da existência do saldo remanescente dos projetos, tratou de agilizar o repasse dos recursos à Uern. “A FGD está sempre à disposição da Uern”, ressaltou.

Participaram também do momento, o subchefe de gabinete da Reitoria da Uern, Jandson Dantas, e os assessores jurídicos Cibelle Pinheiro (Uern) e Rodrigo Leite (Ufersa).

Os projetos de pesquisa foram executados através de parceria entre a UERN, FGD e Petrobras. O valor global dos projetos foi de R$ 9.875.231,04.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support