UERN E ESMARN trazem um dos maiores constitucionalistas brasileiros para proferir palestra

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte( UERN) e a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) abrem no próximo dia 11, segunda-feira, o ciclo de conferencias que irão promover na área jurídica. A palestra inaugural será com um dos maiores constitucionalistas brasileiros, Daniel Sarmento. Ele é Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-doutorado pela Universidade Yale (EUA) e Procurador Regional da República.

O evento será realizado no dia 11 de agosto, no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 19h. O professor Daniel Antônio de Moraes Sarmento abordará o tema “Igualdade e Diferença”. Antes da palestra, UERN E ESMARN assinarão protocolo de intenções para a realização do projeto denominado “Grandes nomes, grandes temas”.

“Esse é um projeto de extensão que promoverá palestra a cada mês”, explica o coordenador do Curso de Direito, Denys Tavares, da Faculdade de Direito( FAD) da UERN. Segundo ele, a UERN visitará outras universidades que têm cursos de Direito convocando alunos e professores para participarem do evento.

As inscrições começaram nesta terça-feira e vão até sexta-feira, 08. O projeto “Grandes nomes, grandes temas” é coordenado pelos professores Denys Tavares e Herval Sampaio, da UERN.