...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e ESMARN assinam hoje protocolo de intenções na abertura de Ciclo de Conferências

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) assinam nesta segunda-feira (11), às 19h, no Teatro Dix-huit Rosado, Protocolo de Intenções para a realização de vários cursos que serão promovidos através de parceria entre as duas instituições. A assinatura do convênio antecede a palestra inaugural do ciclo de conferências que as instituições promoverão na área jurídica. Na oportunidade, o Doutor em Direito, Daniel Antônio de Moraes Sarmento, abordará o tema “Igualdade e Diferença”.

Hoje (11), pela manhã, o Diretor da ESMARN, Desembargador Expedito Ferreira de Souza, foi recebido pelo Reitor da UERN, Pedro Fernandes, no Gabinete da Reitoria, oportunidade em que foram fechados os últimos detalhes para a assinatura desta parceria. Segundo o dirigente da ESMARN, a parceria engloba vários cursos que serão promovidos com a UERN tanto para magistrados,  como também para servidores. Ele explicou que o encontro foi também preparatório para a realização de Especialização em Gestão Pública, para funcionários e um Doutorado para magistrados envolvendo a UERN e outra instituição parceira.

O Protocolo de Intenções tem por objetivo a integração entre a ESAMARN e a UERN em programas ou projetos na área de cultura, ensino e pesquisa; desenvolver atividades que envolvam temas de interesse institucional no contexto local, estadual ou nacional; de troca de informações sobre os objetos, o conteúdo, a metodologia e a execução dos seus programas e atividades. E ainda, da permuta de publicações de trabalho doutrinários e de consultas; realização conjunta, ou em regime de colaboração, de cursos livres, programas de graduação ou pós-graduação, assim como eventos acadêmicos ou profissionais; e da admissão de magistrados ou servidores, como participantes, palestrantes, bolsistas, alunos, em cursos ou atividade de formação ou pós-graduação no âmbito das atribuições de ambas as instituições.

PALESTRA- O conferencista Daniel Sarmento, que abre o abre ciclo de conferências na noite desta segunda-feira, no Teatro Dix-Huit Rosado abordando o tema “Igualdade e Diferença”, é um dos maiores constitucionalistas brasileiros. Ele é Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-doutorado pela Universidade Yale (EUA) e Procurador Regional da República.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support