...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern é escolhida para participar de programa de intercâmbio acadêmico

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi escolhida para participar da versão virtual do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-americano (PILA) no segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022.

O Pila tem o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como de acadêmicos, pesquisadores e gestores das universidades e instituições de educação superior, com a finalidade de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral e promover a internacionalização da educação superior e fortalecer os laços de cooperação entre países da América-latina, como Colômbia, México e Argentina.

O titular da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), professor Dr. Pedro Adrião, comenta que as ações de internacionalização vêm ganhando destaque e é inegável a sua importância para a excelência do ensino superior.

“O processo de internacionalização na nossa instituição tem avançado consideravelmente e ter a oportunidade de participar da mobilidade acadêmica virtual através do Pila nos aproximará dos países da América Latina e fomentará o intercâmbio científico, cultural e linguístico entre a comunidade uerniana e as instituições estrangeiras participantes do Programa”, ressaltou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support