Uern é escolhida para participar de programa de intercâmbio acadêmico

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi escolhida para participar da versão virtual do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-americano (PILA) no segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022.

O Pila tem o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como de acadêmicos, pesquisadores e gestores das universidades e instituições de educação superior, com a finalidade de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral e promover a internacionalização da educação superior e fortalecer os laços de cooperação entre países da América-latina, como Colômbia, México e Argentina.

O titular da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), professor Dr. Pedro Adrião, comenta que as ações de internacionalização vêm ganhando destaque e é inegável a sua importância para a excelência do ensino superior.

“O processo de internacionalização na nossa instituição tem avançado consideravelmente e ter a oportunidade de participar da mobilidade acadêmica virtual através do Pila nos aproximará dos países da América Latina e fomentará o intercâmbio científico, cultural e linguístico entre a comunidade uerniana e as instituições estrangeiras participantes do Programa”, ressaltou.