UERN E DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO FIRMAM CONVÊNIO PARA A PRÁTICA JURÍDICA CRIMINAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO

O curso de Direito do Campus de Natal da UERN firmou parceria com a Defensoria Pública Estadual, para que seus estudantes ajudem os defensores públicos a atender a demanda de processos criminais, que se estima ser da ordem de 90% das causas do tipo, em Natal. A UERN destinou 32 estudantes só para a Prática Criminal na Defensoria Pública.

“Nenhuma Universidade tem Prática Jurídica Criminal. Através desse convênio com a Defensoria Pública, a UERN passa a oferecer a seus estudantes o contato prático com o Direito Penal, o que só tem a acrescentar na qualidade da formação de seus alunos”, comemora a professora Déborah Leite, coordenadora da Prática Jurídica da UERN, em Natal.

“No entanto, as causas criminais são repassadas aos alunos da UERN diretamente pela Defensoria Pública. No Núcleo de Prática Jurídica, que funciona no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, nós só recebemos causas de Direito da Família e Cível”, explica.

A professora adianta que, nos próximos dias, também deverá ser firmado um convênio com os Juizados Especiais de Pequenas Causas, para que os alunos de Direito da UERN possam atender à população, redigindo petições para essas instâncias judiciais.

“Além de ser mais uma oportunidade para a prática de seus conhecimentos, nossos estudantes de Direito estarão prestando mais um serviço aos cidadãos”, ressalta Déborah Leite.