UERN é credenciada para o CONCEA/MCTI

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu oficialmente o credenciamento do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA/MCTI) para o funcionamento pleno da Comissão de Ética e Experimentação Animal (CEEA).

Com a instituição do CEEA, a UERN está legalmente habilitada para criação e utilização de Animais em Ensino ou em Pesquisa Científica, previsto na Lei Nº 11.794, de 8 de outubro de 2008 emitido pelo CONCEA.

Em consonância com a criação do CEEA, a UERN também credenciou o Biotério Central junto à plataforma de Cadastro das Instituições de Uso de Animais – CIUCA.

A comissão terá a Médica Veterinária, Kizzy Millen de Freitas Mendonça, como coordenadora, e o seu funcionamento será compartilhado com a infraestrutura atual do CEP/UERN, no 3º pavimento da Faculdade de Ciências da Saúde – FACS.

O professor Dr. Wogel Sanger, Pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-graduação, afirma que a UERN passa a ser a única universidade do interior do RN que oferece, aos pesquisadores e a sociedade, comitês de apreciação de pesquisa tanto em seres humanos como em animais.