...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern é convidada pela Prefeitura para participar do projeto Mossoró Cidade Educação

A equipe da gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, para dialogar sobre parceria para o desenvolvimento do projeto Mossoró Cidade Educação. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28, na Sala dos Conselhos da Reitoria.

O projeto Mossoró Cidade Educação prevê ações contínuas para otimizar o ensino público municipal, desde a modernização da infraestrutura até a maior valorização da parte pedagógica. A iniciativa prevê um investimento de mais de 30% do orçamento do município, beneficiando mais de 22 mil estudantes.

Em reconhecimento ao papel transformador da Uern, o prefeito Allyson Bezerra convidou a Universidade para participar do Projeto, especialmente através de ações de apoio à criação do Centro de Tecnologia e Informação. A unidade objetiva a realização de cursos para alunos e professores, ações de inclusão digital, ensino de robótica e criação de softwares e aplicativos. Também deverá ser realizado o Festival de Arte e Cultura, com o apoio da Universidade.

Vale lembrar que a parceria com a Uern nas ações do Projeto já está em andamento, no apoio à Educação Especial, com a atuação de estagiários no acompanhamento de alunos com deficiência nas salas de aulas. Mais de 500 estagiários foram contratados para atuação nas escolas da rede municipal.

A reitoria Cicília Maia parabenizou o prefeito de Mossoró e toda a sua equipe pela iniciativa. “É gratificante participarmos de uma ação, que além de um projeto de gestão, trata-se de um projeto de governo, que objetiva valorizar cada vez mais a Educação”, declara.

Ela observa que essa boa relação institucional com a Prefeitura resulta em várias parcerias de sucesso. “A construção desta parceria teve início com o convite de nossos professores para fazer parte do secretariado, contribuindo de forma direta com a gestão. Essa parceria só foi crescendo e trazendo bons frutos”, disse. A reitora relembrou do trabalho conjunto entre Uern e Prefeitura na vacinação, no atendimento dos ambulatório, nos espaços para estágios, entre outras. “São ações importantes que resultam em grandes benefícios para a coletividade”, frisa.

O prefeito Allyson Bezerra destacou que a Uern desempenha um papel muito importante no desenvolvimento econômico e social da Universidade. “Estamos muito feliz em desenvolvermos mais essa parceria para este projeto que valoriza a educação. Uma iniciativa que é um projeto de Estado que visa melhorias para o ensino público”, afirma.

Cicília Maia reafirmou o compromisso em trabalhar para apoiar o projeto. Ela também sugeriu a discussão de um projeto de educação continuada para os professores da rede pública e reforçar as parcerias para mitigar os efeitos da pandemia da Educação. “É uma alegria receber esse convite para a Uern participar desse programa. Este é o primeiro de muitos outros. Ficamos muito felizes em participar de uma ação que valoriza a educação, pois entendemos que somente através da educação podemos transformar a vida das pessoas”.

A reunião desta segunda-feira contou com a presença do vice-reitor Chico Dantas; dos secretários municipais de Educação, Hubeônia Alencar; de Cultura, Etevaldo Almeida; e de Desenvolvimento Econômico, Frank Felisardo; todos professores da Uern; de pró-reitores, diretores e representantes da comunidade acadêmica e sociedade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support