Uern é convidada a participar da Campanha da Fraternidade 2022 que aborda o tema educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi convidada a participar do lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, em Mossoró, que acontece neste domingo (06), às 11h, na Catedral de Santa Luzia.

Neste ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Educação”, tendo em sua programação um eixo voltado para o ensino superior, no qual estão inseridos temas como ecologia integral, estudantes refugiados, quilombolas, indígenas, saúde mental e educação superior, políticas públicas educacionais, novos ensinos e tecnologias aliadas às práticas pedagógicas, inclusão de pessoas com deficiência, entre outros.

A reitora da Uern, Cicília Maia, destacou a importância das universidades nesta discussão. Segundo ela, as Instituições de Ensino Superior (IES) tem muito a contribuir, especialmente no momento pós-pandemia.

“A Uern, enquanto Universidade Socialmente Referenciada, aceita o convite da Igreja Católica a refletir sobre a educação. Todos nós sofremos muitas perdas neste período, e a educação foi um dos setores mais prejudicados na pandemia. As universidades tem papel fundamental nesta retomada. Mais que isso, podemos contribuir com temas que já existiam antes da pandemia, e só se agravaram, como a inclusão de grupos que sempre estiveram excluídos, especialmente da educação superior”, avalia a reitora.