...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e CDL dialogam sobre viabilidade de parcerias

A gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu representantes da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) para discutir a viabilidade de parcerias entre as instituições. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, na sede da reitoria.

A proposta, segundo o presidente da CDL, Stênio Max Fernandes, é desenvolver estudos periódicos para analisar o cenário econômico do município, a fim de orientar investimentos e contribuir para otimizar o desempenho de profissionais e empresários. “A ideia é que a CDL forneça os números e a Uern realize o diagnóstico através de estudos”, explica o presidente, ilustrando que as pesquisas poderão abordar temas variados como o impacto da perda do auxílio emergencial, o índice de desemprego na região, entre outros.

“O intuito é que, através dessa parceria, possamos fazer uma análise econômica e social da realidade local e, com isso, criarmos condições para melhor aproveitar o potencial econômico e estimular novas práticas para melhorar a economia da região”, destaca Stênio Max.

Para a reitora em exercício Fátima Raquel, a possibilidade de parceria é bastante positiva para a Universidade. “É uma oportunidade de sairmos dos nossos muros e mostrar à sociedade o que temos de melhor em produção técnica e científica, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, declara.

Ela lembra que a Uern tem recebido prefeituras e empresas privadas para a firmação de parcerias. “São propostas que trazem benefícios mútuos. Ao mesmo tempo em que a Uern contribui com sua capacidade técnica e intelectual, o envolvimento de professores e alunos nas parcerias possibilita um maior aprendizado teórico-prático, além de nos permitir  compreender as necessidades do mercado, o que nos leva a repensar no processo de ensino de acordo com as demandas da atualidade”, frisa a reitora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support