...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Câmara de Mossoró fecham parceria para conscientizar população sobre Covid-19 e Dengue

Mossoró é a cidade com o maior número de óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. Apesar disso, o número de pessoas que desrespeitam as medidas de prevenção ainda é muito elevado, o que contribui para a disseminação do vírus.

Ao mesmo tempo em que a cidade enfrenta a pandemia do novo coronavírus, a população não pode esquecer o combate a doenças já bem conhecidas dos mossoroenses, Dengue, Zika e Chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Nos primeiros meses de 2020, os números de casos confirmados de Dengue e Chikungunya superavam os de 2019.

Diante desta realidade, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) firmaram parceria na manhã desta terça-feira (14), através de videoconferência entre a reitora em exercício, Fátima Raquel Morais e a Presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, com o objetivo de conscientizar a população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus e às arboviroses. A partir desta parceria, informações sobre as medidas de prevenção serão levadas à população através de carro de som, que irá percorrer a cidade, em especial, os bairros com maior incidência das doenças.

Dentro da parceria, a Universidade produziu o conteúdo enquanto a Câmara Municipal está responsável por disponibilizar o serviço de carro de som.

“Até o momento, a prevenção é a medida mais eficaz de combate à pandemia e a UERN tem se empenhado em levar informações à população através dos mais variados canais de comunicação. Apesar da pandemia, não podemos descuidar dos cuidados com a dengue, cuja incidência aumentou bastante nos primeiros meses do ano”, afirmou a reitora em exercício, Fátima Raquel Morais, que avaliou positivamente a parceria com a Câmara Municipal. “Poderemos alcançar um maior número de pessoas e chamar a atenção para a responsabilidade de cada um no combate a essas doenças. Agradecemos à sensibilidade da Presidente Izabel Montenegro neste momento em que precisamos da união de todos pela saúde da população”.

Segundo a presidente da Câmara, esta é mais uma ação do Legislativo Municipal no combate à pandemia. Foi de Izabel Montenegro a sugestão de incluir a conscientização quanto à prevenção da dengue na parceria entre a Câmara e a UERN. “Estamos focados na pandemia do novo coronavírus, mas não podemos esquecer na dengue e outras arboviroses, porque estamos em período chuvoso e essa época favorece bastante o surgimento do mosquito. Agradeço à Uern por também entender isso”, concluiu a presidente da Câmara.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support