...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN é agraciada com dois Selos de Qualidade OAB Recomenda

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi agraciada duplamente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, um reconhecimento aos cursos de Direito do Campus Central e do Campus Avançado de Natal.

O reitor Pedro Fernandes recebeu as comendas nesta quarta-feira, 30 de janeiro, em Brasília/DF. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento duplo que demonstra a qualidade de nossos cursos”, observou Pedro Fernandes.

A solenidade foi presidida pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, que criticou em seu discurso, a criação indiscriminada de cursos de Direito pelo País, defendendo a qualidade do ensino jurídico.

Na ocasião, o reitor Pedro Fernandes encontrou-se com o reitor Arimatea de Matos, da UFERSA, e Ângela Paiva, da UFRN, que também foram receber o Selo. Também estava presente, o professor da UERN, Olavo Hamilton, representando o Conselho Federal da OAB.

Em sua 6ª edição, o Selo OAB Recomenda teve como intuito contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, expressando o reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão. O tema foi “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”.

Foram agraciados 161 cursos jurídicos do Brasil, de um total de mais de 1.500 cursos existentes. O Selo utiliza critérios objetivos na análise dos cursos, como os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e dados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) para conceder a condecoração.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support