UERN É A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE-NORDESTE QUE MAIS CONSEGUIU CAPTAR RECURSOS NO PROEXT/MEC 2010

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), foi a universidade estadual do Norte-Nordeste que mais conseguiu captar recursos na edição 2010 do PROEXT – principal programa de extensão universitária do MEC e outros sete ministérios.

A UERN conseguiu aprovar cinco ações, sendo quatro projetos e um programa, totalizando o valor de R$ 303.446,00 em captação de recursos. Esse resultado colocou a UERN na terceira posição entre as estaduais, no âmbito nacional, juntamente com mais três universidades, em número de projetos aprovados.

Além de aprovar mais projetos do que grandes universidades estaduais – como a USP, UNICAMP e UNESP -, a UERN conseguiu um desempenho melhor sobre várias universidades federais de todo o Brasil, como UFESP, UFAL, UFCG, UFOP, UFRGS, entre outras. Salientando que as estaduais concorreram com apenas três milhões do total de trinta milhões disponibilizados pelo programa.

A última aprovação de projetos da UERN no PROEXT, foi em 2008, sendo que esse ano foi contabilizado um aumento de 500% nas aprovações. Os projetos e o programa aprovados, foram elaborados por professores dos Cursos de Ciências Sociais, História, Serviço Social, Educação Física e pela Pró-Reitoria de Extensão. As atividades serão iniciadas no ano de 2011 e beneficiarão vários alunos da universidade e diversos segmentos da sociedade potiguar.

AÇÕES APROVADAS:

Projetos:

Abrindo Caminhos para a Universidade – Profª Geovânia da Silva Toscano

Desenvolvimento social: uma questão geracional e de gênero – Profª Suzaneide Ferreira da Silva Menezes

Coleção Mossoroense: incentivo a leitura por meio da formação de bibliotecas – Prof. Lindercy Francisco Tomé de Souza Lins

Programa:
Mais Saúde pela atividade física e esportes –  Adalberto Veronese