...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e a Comissão de Avaliação Pericial discutem alternativas para conclusão de processos

A Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite, e a Engenheira de Segurança do Trabalho, Sara Barroso, estiveram reunidas hoje (11), com a Presidente da Comissão Permanente de Avaliação Pericial (COMPAPE/SEARH) – Helena Magalhães.

Em pauta, a busca de alternativas para dar maior celeridade aos processos de Insalubridade e Periculosidade submetidos pelos servidores da UERN à COMPAPE.

A Profa. Cicilia Maia reforçou como ponto importante a chegada da Engenheira de Segurança do Trabalho, Sara Barroso, aprovada no último Concurso Público realizado pela UERN. Foi discutida a possibilidade desta profissional elaborar um parecer técnico sobre os ambientes considerados insalubres/periculosos, com o intuito de juntar ao processo antes de ser submetido à COMPAPE, o que contribuiria para agilizar a conclusão dos processos.

A Dra. Helena reforçou que todo processo tem que passar pela COMPAPE. Também enfatizou a necessidade das declarações emitidas pelos chefes serem mais objetivas e específicas, com relação às atividades desempenhadas pelo servidor e fez algumas orientações quanto a instrução do processo. Helena falou ainda sobre a grande demanda da Comissão e que, por isso, muitas vezes os despachos dos processos demorem mais que o desejado. Ressaltou que iniciativa como essa é importante para dar uniformidade e celeridade aos mesmos.

“Estamos cada vez mais engajados em possibilitar e implementar todos os benefícios que os servidores têm direito, garantindo assim uma melhor qualidade de vida/laboral e bem estar”, afirmou a Profa. Cicilia Maia.

Para a engenheira Sara Barroso, a reunião foi muito produtiva, pois trouxe uma alternativa viável para solucionar a demora dos processos de insalubridade e periculosidade e pela oportunidade de oferecer sua contribuição para que isto aconteça.

A Comissão Permanente de Avaliação Pericial – COMPAPE, órgão de deliberação coletiva da Secretaria de Estado de Administração e de Recursos Humanos, instituída pelo Decreto nº. 11.750 de 22/07/1993, alterada pelo Decreto nº. 13.989 de 03/06/1998.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support