...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN divulga programação para comemorar Semana do Economista

A Semana do Economista em Mossoró será marcada no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com uma intensa programação a ser cumprida de 12 a 16 de agosto no Campus Central para discutir os problemas que atingem a categoria na atualidade.

As atividades serão coordenadas pela Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) através do Departamento de Economia (DEC). A abertura dos trabalhos acontecerá às 7h30, do dia 12, já com a realização da primeira palestra da Semana. Na oportunidade, o professor Rodolfo Ferreira Costa fará uma exposição sobre “ O Impacto das Transferências Constitucionais para o Comportamento Fiscal dos Municípios Brasileiros”.

De 12 a 16 de agosto, a programação a ser cumprida pelo Departamento de Economia prevê a abertura dos trabalhos sempre a partir das 7h30 e no período noturno a partir das 19h. Os interessados em participar da Semana do Economista podem confirmar suas inscrições até o dia 02 de agosto no DEC da UERN, das 7h às 10h e das 18h às 21h.

A abertura da semana ocorrerá pela manhã do dia 12 de agosto, com as palestras do Prof. Dr. Rodolfo Ferreira da Costa, como o tema: O impacto das transferências constitucionais sobre o comportamento fiscal dos municípios brasileiros; e como o Prof. Dr. Zezineto Mendes, com o tema: Teoria dos Jogos na decisão de conflitos: o caso da distribuição de águas da barragem Assu/Piranhas.

Na abertura da Semana do Economista no turno noturno, serão proferidas as palestras pelo Prof. Dr. Adriano Suarez (UFC) com o tema desenvolvimento regional e pela Profª Drª Iêda Maria Araújo Chaves Freitas (UERN), com o tema: Educação e desenvolvimento.

Vale destacar a presença do Prof. Tomislav Femenick na terça feira pela manhã, com o tema: Estado, Mercado e Desenvolvimento: dilemas brasileiros. O mesmo é autor de mais de 40 livros.

Continuando a Programação, na terça feira a noite, o Prof. Dr. José Mairton França fará uma palestra sobre economia verde e na quarta feira a noite, um debate sobre as alternativas a economia do petróleo no município de Mossoró.
Todas as palestras acontecerão no auditório da Faculdade de Ciências Sociais (FAFIC).

Serão também ofertados minicursos, tais como: Consultoria Empresarial; SIDRA; Índices Inflacionários; Utilização de modelos univariados para previsão de informações financeiras; Desigualdade de oportunidades: Circunstância versus esforço; Elaboração, Captação de Recursos e Execução de Projeto de Pesquisa; e Programação linear aplicada ao processo de decisão na empresa.

Mais informações – 084 3315 2200

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support