UERN divulga Calendário Universitário 2017

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou o Calendário Universitário 2017. O semestre letivo 2017.1 tem início em 26 de junho e termina em 10 de novembro. Já o semestre 2017.2 começa em 27 de novembro, encerrando em 18 de maio.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação da UERN, Profa. Inessa Linhares, o recesso será menor como forma de adequar o Calendário Universitário ao calendário civil.
A principal novidade é a adoção do sistema “horas relógio” em substituição ao de “horas aulas”, conforme determina o Conselho Estadual de Educação.

Outra novidade é a retirada do Calendário de Eventos do Calendário Universitário. “Será um calendário à parte. Alguns eventos mudam de data ou deixam de acontecer por diversos motivos, e isso termina engessando todo o processo. Desta forma, acreditamos que será mais fácil fazer as possíveis alterações nos eventos”, explicou.

Veja o calendário AQUI.