UERN disponibiliza questionários para avaliação institucional a partir de terça-feira

A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Comissão Própria de Avaliação disponibilizam a partir de terça-feira (24) os questionários eletrônicos no Portal do Professor e no Portal do Aluno para o Processo de Avaliação Institucional.

A assessora de Avaliação Institucional da UERN, Profa. Dra. Verônica Pontes, disse que professores e estudantes estão sendo mobilizados para participar desse processo que se estenderá até o dia 24 de julho. Ela esclarece que a avaliação abrangerá todos os cursos de graduação da UERN, independente de estarem ou não em processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso junto ao Conselho Estadual de Educação – CEE.

Devem participar do processo todos os professores que estejam ministrando disciplinas no semestre 2014.1 e que possuam vínculo ativo. Isso ocorre por uma condição de integração do sistema da avaliação com o sistema acadêmico e de recursos humanos.

A participação do estudante também é muito importante. Devem participar todos os alunos que estão matriculados e cursando as disciplinas nos cursos que estão sendo avaliados no referido período, exceto aquelas ofertadas como acompanhamento individual e curso de férias.

“Lembramos que a participação de cada docente e discente é muito importante neste processo da avaliação, tendo em vista que os resultados buscam a melhoria da qualidade, juntamente com o aprimoramento institucional, bem como subsidiarão o processo de reconhecimento e da renovação de reconhecimento dos cursos de graduação pelo Conselho Estadual de Educação”, afirmou a professora Verônica Pontes.

Encerrado o período da aplicação dos questionários, caberá à Comissão Própria de Avaliação – CPA – emitir os relatórios a cada unidade para que possam ser analisados internamente de acordo com as necessidades de cada curso. As dimensões analisadas obedecem à orientação e à classificação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES e serão apresentadas à comunidade acadêmica de cada curso avaliado.

A partir de agosto do ano em curso, os professores poderão acessar o portal do professor e visualizar, imprimir e/ou arquivar todos os seus relatórios.