...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern disponibiliza formulário para comprovação de vacinas

Em atendimento ao Decreto Estadual nº 31.022, de 26 de outubro de 2021, que dispõe sobre o dever funcional de vacinação no âmbito do serviço público estadual, mediante
comprovação do esquema vacinal em conformidade com o calendário de imunização, a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) orienta a todos os servidores técnicos, docentes e também estudantes em estágio não-obrigatório, a apresentar a comprovação de sua situação vacinal.

Para otimizar o envio das informações, a Universidade está disponibilizando aos servidores técnicos e docentes, e estagiários, um formulário eletrônico (google forms). O documento deve ser preenchido até o dia 12 de novembro.

Serão aceitos como comprovante de vacinação: aplicativo Mais Vacina; certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – ConectaSUS ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, estadual ou municipal, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras.

O servidor ou empregado público estadual que, sem justo motivo, médico ou técnico, optar por não se vacinar contra a COVID-19 deverá comunicar a decisão também por meio do formulário. Os servidores e estagiários que não apresentarem a comprovação estarão sujeitos às sansões previstas no decreto: “O servidor público estadual, civil ou militar, de que dispõe o § 1º do artigo 2º, que, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, não atender ao disposto nos arts. 1º e 2º deste Decreto incorrerá em falta disciplinar passível de sanção, podendo ir da advertência até a suspensão ou mesmo a demissão, em caso de manutenção da recusa, observada a legislação aplicável”.

Acesse o formulário AQUI.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support