...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN discute projetos com nova direção da Fapern

Buscando o fortalecimento do desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se colocou à disposição da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) para, juntamente com as outras instituições de ensino superior do Estado, criar linhas de pesquisa de interesse regional. “Queremos trabalhar em prol do nosso Estado”, externou o reitor da UERN, Pedro Fernandes, em reunião com a nova diretoria da Fundação.

Além de apresentar os projetos da UERN, que já estão em andamento como a Construção do Núcleo Tecnológico de Engenharia de Software (NTES), em parceria com a FAPERN, o reitor disse acreditar que a junção das instituições resultará na melhoria da qualidade de pesquisa, fazendo com que o tema a ser estudado possa permitir a adoção de políticas públicas que atendam as necessidades da sociedade potiguar. O NTES é uma obra de R$ 385 mil e está sendo construída no Campus Central, em Mossoró.

O reitor da UERN foi recebido pelo presidente da FAPERN, Manoel Lucas Filho; diretor de Inovação, professor Ivanilson Souza Maia e diretora científica professora Maria José da Conceição Sousa Vidal, da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support