...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN discute parceria com SEEC para oferta de cursos de línguas para a educação básica

Representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (SEEC-RN) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, para discutir uma parceria para a oferta de cursos de línguas (inglesa e espanhola) para a educação básica. O encontro foi realizado na sede da SEEC-RN, em Natal.

Durante o encontro, foram debatidas questões sobre implantação de projetos de idiomas que atenderá alunos das escolas públicas e projeto Idiomas Sem Fronteiras, que atenderá os professores das escolas da educação básica. Os projetos serão desenvolvidos, respectivamente, pela Faculdade de Letras e Artes (FALA), por meio do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL), e pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), em parceria com a SEEC.

O projeto apresentado pela FALA/NEEL visa a oferta de cursos para os alunos matriculados nas escolas da rede básica estadual de ensino. Os cursos funcionarão nos contraturnos dos alunos da educação básica e serão ministrados por alunos bolsistas do curso de Letras, selecionados pelo NEEL.

Já a proposta da DAINT visa a oferta de cursos de línguas para professores da educação básica, por meio do projeto Idioma Sem Fronteiras. Por meio da parceria, os professores da rede básica poderão ter acesso a todas as ações do Idioma Sem Fronteiras, como os cursos presenciais, cursos a distância, exame de proficiência. “Todo o pacote que o Idioma Sem Fronteiras já oferece à comunidade acadêmica poderá ser estendido para a educação básica”, enfatiza o titular da DAINT, Pedro Adrião.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support