UERN discute novas parcerias com o IFRN

O reitor em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim, recebeu em audiência o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Willys Abel Farkat Tabosa, que veio acompanhado do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Adriano de Azevedo. Por parte da UERN ainda estiveram no encontro o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Maria Soares, a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-graduação, Ivonete Soares e o Subchefe de Gabinete, Arnaldo Viana.

O professor Aldo Gondim, que está no exercício da Reitoria, apresentou alguns avanços dos últimos anos na UERN citando o crescimento da pós-graduação, a formalização de documento e os cortes com custos com aluguel. “Temos um grande crescimento”, comemorou. O reitor da IFRN destacou a parceria com a UERN nos cursos de pós-graduação para qualificar seus servidores. “A gente precisa capacitar os nossos colegas servidores no interior”, frisou Willys, que também destacou a parceria em que a UERN abriga nos cursos de pós-graduação para servidores do IFRN com cotas de vagas para mestrados.

O professor João Maria Soares lembrou que os cursos de mestrado mais que dobraram nos últimos anos, saltando de dez para 21. Além da ampliação da parceria no convênio que garante as vagas para os servidores do IFRN nos mestrados da UERN, também entraram na pauta da reunião questões como a mobilidade discente na pós-graduação, publicações acadêmicas, empreendedorismo e inovação (incubadora), parceria para a Semana Ciência e Tecnologia e Inovação e a articulação intercampi IFRN e UERN.