...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN DISCUTE MOVIMENTO ESTUDANTIL

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Centros Acadêmicos (CA´s), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), querem fazer de 2007 um ano histórico no movimento estudantil. E para que isso ocorra, as entidades promoverão debates, abordando diversos aspectos.

O assunto será o principal ponto de pauta no VII Congresso dos Estudantes da Uern(CONUERN) que será realizado de 01 a 04 de fevereiro. "Vamos construir uma nova cultura política no movimento estudantil com ampla participação democrática", adiantou a presidenta do DCE, Adriana Vieira.

Durante o Congresso, haverá encaminhamento e votação das propostas que nortearão o novo momento do movimento estudantil e reformação dos estatutos da Uern. O CONEUERN acontecerá no campus central, ginásio de esportes. .

A abertura será às 19h e em seguida haverá mesa redonda |40 anos do DCE- um reencontro com sua história. Depois, estão previstas apresentações culturais. Na chamada Noite do Nordeste, haverá forró pé de serra, maracatu, coco, ciranda, violeiros e repentistas.

Na manhã seguinte está prevista a plenária inicial a partir das 8h, homologação do regimento e montagem do painel 40 anos de Memória. A programação será retomada às 14h, na FAFIC e Centro de Convivência com exposição de painéis articulando os movimentos sociais. Já às 19h no Ginásio de Esportes haverá conferência e apresentações culturais, na Noite do Rock.

No sábado o Congresso dos Estudantes prossegue com grupos de discussão. Os temas Movimento Estudantil e Estatutos e Regimentos – Um caminho a seguir serão apresentados por Adriano Cavalcante, diretor de Formação política do DCE e Diocele Leite, diretora de Comunicação. Feminismo: a luta por igualdade será exposto por Adriana Vieira – Presidenta do DCE/Núcleo Marcha Mundial das Mulheres da UERN e a Avaliação Institucional por Petrônio Andrade, Diretor de Formação Política do CA de História.

A programação terá, ainda, debates a respeito de Transgressões Culturais: construindo alternativas frente a hegemonia cultural por Viviana Mesquita do Movimento Teatro de Rua, Reforma Universitária: uma luta histórica do ME com Telma Gurgel – Professora FASSO/UERN e LGBT: a luta pela livre orientação sexual por Nestor Duarte – Diretor de Artes. com Entidades Estudantis do DCE e Educação Básica com apresentação de Allan Solano, Estudante de Pedagogia.

Maiores informações
DCE
3315-2203
Aglair Abreu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support