UERN implantará e-mail institucional para alunos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Diretoria de Informatização (DINF) e da Assessoria Técnica da Reitoria, está discutindo a implantação do e-mail institucional para alunos da UERN. O assunto foi abordado hoje (20), numa reunião na sede da PRAE.

O objetivo é proporcionar aos estudantes dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação da UERN o acesso aos serviços do Google com o domínio da UERN (nome@alu.uern.br). A data prevista para implantação é o dia 05/09/2018, com lançamento oficial no Seminário de Ambientação Acadêmica – SAMBA.

Segundo Erison Natécio, titular da PRAE, a meta é implantar já no início do semestre 2018.1, no SAMBA: “Para que nossos estudantes possam usufruir dos serviços de webmail com o domínio @uern.br. Todas as correspondências institucionais serão realizadas por esses e-mails. Ao mesmo tempo, é importante promover a marca ‘UERN’, promover nossa identidade de instituição forte e presente no dia a dia dos nossos alunos. Um benefício que professores e técnicos têm, agora passamos a ofertar para nossos estudantes. Podemos dizer que toda a comunidade acadêmica poderá utilizar seu e-mail personalizado com a marca UERN”, concluiu Erison.