...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN DISCUTE AVALIAÇÃO DOCENTE

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), da UERN, promoveram nesta quinta-feira (3/5) reunião de trabalho com os Fóruns de Diretores e chefes de Departamentos. Na pauta, discussão sobre o Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) da Universidade.

A avaliação interna compreende a avaliação do ensino, do corpo docente, do corpo discente, dos técnicos-administrativos, da organização institucional e infra-estrutura, e os egressos.
Na reunião desta quinta, o foco foi a avaliação docente, que será feita através de auto-avaliação docente, auto-avaliação discente, avaliação do docente pelo discente, avaliação do discente pelo docente e avaliação das condições de oferta da disciplina pelos docentes e pelos discentes.

A avaliação da docência visa conhecer o perfil e o desempenho docente em sala de aula, abordar a disciplina no contexto do curso, as condições de infra-estrutura e os recursos didáticos à disposição das atividades acadêmicas, e levantar dados sobre o processo de ensino-aprendizagem que subsidiem a avaliação institucional e o planejamento.

A metodologia a ser usada  será a aplicação de questionários do docente e do discente. A operacionalização será feita pela AAI.

No encontro, professores e chefes de departamentos presentes discutiram e analisaram os questionários elaborados pela CPA e pela AAI.

A avaliação tem o seguinte cronograma de execução: abril-agosto (sensibilização), maio (discussão e análise da metodologia e instrumentos), maio (apresentação da proposta ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), junho (realização de teste-piloto dos instrumentos), julho (aplicação dos questionários), agosto-setembro (sistematização e análise dos dados) e outubro-novembro (divulgação dos relatórios).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support