...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN discute a Homoafetividade na Comunidade dos Pintos nesta terça-feira

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DIRDES/PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove palestra sobre “Homoafetividade: Uma Reflexão sobre a Tolerância e o Respeito”, na terça-feira (29), às 15h, no CRAS da Comunidade dos Pintos.

A atividade será voltada para os adolescentes da Comunidade dos Pintos e interessados e será ministrada pela pesquisadora Viviana Bezerra de Mesquita (mestre em Ciências Sociais pela UERN), vinculada a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e membro do Grupo de Estudo do Discurso da UERN (GEDUERN).

A palestra tem como objetivo tratar os elementos que atravessam a constituição do sujeito homoafetivo na atualidade, abordando o movimento histórico e social desse sujeito frente a imposição da heterossexualidade. Pretende ainda desenvolver argumentos e categorias teóricas que permitam a comunidade local uma melhor compreensão da evolução dos direitos, conquistas e desafios postos aos sujeitos homoafetivos, com enfoque na propagação da tolerância, da convivência e do respeito a livre expressão da sexualidade das pessoas.

Na oportunidade, adolescentes e interessados poderão tirar suas dúvidas sobre a homoafetividade com a palestrante Viviana de Mesquita, que recentemente defendeu seu trabalho de mestrado sob o título: Discursos sobre a regulamentação da união civil homoafetiva: efeitos de sentido e constituição do sujeito LGBT.

Mais informações: DIRDES – 3315 224 (Anne Lizabelle) e CRAS – 8837 4289 (Marli Barbosa Assistente Social). As vagas são limitadas e serão preenchidas no CRAS no dia da palestra.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support