UERN dialoga com estudantes que ocupam Reitoria

O reitor em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Aldo Gondim, recebeu com naturalidade a presença de estudantes que ocupam o pátio da Reitoria da UERN desde a manhã desta quinta-feira, 10 de novembro.

Os manifestantes entregaram uma pauta com 17 pontos de reivindicação, dos quais 13 são apontados como “emergenciais”, incluindo o pagamento do salário em dia dos servidores da UERN e convocação dos aprovados no Concurso Público.

Na tarde de hoje (10), Aldo Gondim voltou a conversar com os estudantes e apresentou as primeiras explicações da administração com relação à pauta reivindicada. Fez um apelo para a preservação do Patrimônio Público, e que, durante a ocupação, fosse garantido o acesso aos servidores para a manutenção dos serviços essenciais. “A UERN é do povo do Rio Grande do Norte, seu valor é inquestionável. A nossa causa é comum, todos queremos o fortalecimento da UERN”, ressaltou Aldo Gondim.

O reitor Pedro Fernandes está em viagem de trabalho, mas vem acompanhando as negociações. A equipe de gestão está analisando os pontos reivindicados para apresentar uma resposta aos estudantes.

A UERN informa que as aulas e atividades administrativas no Campus Central estão ocorrendo normalmente e os serviços essenciais da Administração na área ocupada foram mantidos.

Clique AQUI e veja na íntegra a pauta apresentada pelos estudantes.