...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN define início do semestre letivo na próxima terça-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerra neste sábado (28) o semestre letivo 2019.2. Devido à suspensão das atividades presenciais na Instituição como forma de prevenção à disseminação do coronavírus, o encerramento das atividades se deu de forma remota, utilizando recursos tecnológicos.

Na próxima terça-feira (31), a Universidade volta a se reunir para definir a manutenção ou suspensão do calendário acadêmico de 2020, segundo o qual o semestre letivo 2020.1 deveria ser iniciado no dia 06 de abril. A reunião irá acontecer de forma não presencial, através de videoconferência entre Reitoria, diretores de unidades acadêmicas e Diretório Central dos Estudantes.

“Quando suspendemos as atividades presenciais, já tínhamos cumprido mais de 90% do semestre. Muitos professores já tinham encerrado as atividades e estavam somente com o fechamento de notas e os casos de quarta chamada ou outras pendências. Encerrado o semestre, precisamos avaliar o início do próximo. Essa decisão envolve a todos, por isso pedimos aos diretores para conversar com seus colegiados e convocamos também os representantes dos estudantes, para que possamos tomar a decisão que melhor se adeque à realidade da nossa comunidade acadêmica. É um momento de maturidade, onde questões políticas precisam ser deixadas de lado pelo bem maior da nossa instituição”, afirma a reitora em exercício, Fátima Raquel Morais.

A reitora também está em contato direto com outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do Rio Grande do Norte e da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) para acompanhar as medidas que estas instituições estão tomando diante da pandemia do COVID-19.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support