...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN defende manutenção de bolsas do PIBID

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está acompanhando atentamente as discussões sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).Esse é o maior programa de iniciação à docência do Estado, com 816 bolsistas, distribuídos em todas as licenciaturas da Instituição.

Segundo o coordenador institucional, Prof. Dr. Francisco Linhares, os 31 subprojetos têm dado uma contribuição significativa para melhorar a formação e valorização dos docentes. “Isso pode ser medido através das notas dos alunos e de seus ingressos em cursos de mestrado da UERN e de outras IES”, afirma, acrescentando que o PIBID também aquece a economia local, uma vez que o programa investe 410 mil reais mensais em bolsas. O professor manifesta preocupação com um possível corte das bolsas, dizendo que a medida implicaria numa queda brutal do programa, comprometendo não apenas a realização de subprojetos, mas no desmonte institucional do PIBID no RN.

Para o reitor Pedro Fernandes, a manutenção do programa de iniciação à docência é significativa para os alunos da UERN e para a educação potiguar.  Diante disso, a UERN está buscando apoio e aguarda que na audiência pública marcada para o dia 24 deste mês, em Brasília, haja uma definição favorável à continuidade do Programa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support