...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN debaterá perspectivas do turismo em Areia Branca

Com 42 quilometros de litoral e já tendo servido de cenário para produções cinematrográficas pela exuberância de suas praias com imensas dunas, enormes falésias e areia avermelhada, além da beleza de suas salinas (maior produtor de sal do Brasil com 96% da produção nacional), o município de Areia Branca vai entrar 2015 melhor preparado para explorar esse potencial turístico. E a contribuição será dada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A instituição promoverá, através do Núcleo Avançado de Educação Superior de Areia Branca (NAES), o I Colóquio de Turismo: Estudos e Práticas. O evento que será realizado nos dias 11 e 11 de dezembro debaterá “Limites e Perspectivas para o Turismo”, com palestra do professor Dr. Thadeu de Sousa Brandão, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). O professor Dr. Jean Henrique Costa, da UERN, atuará como mediador.

A programação será aberta às 19h, na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, com apresentação cultural. Em seguida haverá palestra e debate. No dia seguinte ocorrerão as oficinas sobre Empreendedorismo; Gestão Financeira para Pousadas, Bares e Restaurantes, Qualidade nos Serviços, Gastronomia e Turismo, Recreação e Elaboração de Roteiros Turísticos.

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto à comunidade. A UERN espera que a partir desse Colóquio, Areia Branca possa fortalecer o turismo como uma de suas principais atividades econômicas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support