UERN debaterá perspectivas do turismo em Areia Branca

Com 42 quilometros de litoral e já tendo servido de cenário para produções cinematrográficas pela exuberância de suas praias com imensas dunas, enormes falésias e areia avermelhada, além da beleza de suas salinas (maior produtor de sal do Brasil com 96% da produção nacional), o município de Areia Branca vai entrar 2015 melhor preparado para explorar esse potencial turístico. E a contribuição será dada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A instituição promoverá, através do Núcleo Avançado de Educação Superior de Areia Branca (NAES), o I Colóquio de Turismo: Estudos e Práticas. O evento que será realizado nos dias 11 e 11 de dezembro debaterá “Limites e Perspectivas para o Turismo”, com palestra do professor Dr. Thadeu de Sousa Brandão, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). O professor Dr. Jean Henrique Costa, da UERN, atuará como mediador.

A programação será aberta às 19h, na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, com apresentação cultural. Em seguida haverá palestra e debate. No dia seguinte ocorrerão as oficinas sobre Empreendedorismo; Gestão Financeira para Pousadas, Bares e Restaurantes, Qualidade nos Serviços, Gastronomia e Turismo, Recreação e Elaboração de Roteiros Turísticos.

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto à comunidade. A UERN espera que a partir desse Colóquio, Areia Branca possa fortalecer o turismo como uma de suas principais atividades econômicas.