...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern dá posse a três novos servidores e boas-vindas a dois servidores empossados

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a solenidade de posse de três novos servidores para o quadro de efetivos e deu as boas-vindas aos dois servidores já empossados no dia 31 de março de 2021. A solenidade ocorreu de forma virtual, na manhã desta segunda-feira, 12.

Foram empossados os técnicos-administrativos Frederik Mendes da Silva, Luzia Ligianne de Oliveira e Silvanilton Araújo de Oliveira, e foram recebidos o técnico-administrativo Hebert Torquato Silva e a docente Josilene Silva da Cruz, empossados no dia 31 de março. A cerimônia foi presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, parabenizou os servidores e desejou boas-vindas. “É um orgulho para a Uern fazer as convocações e receber novos servidores. Sintam-se todos acolhidos”, disse a pró-reitora. Ela lembrou que do último concurso em 2016, foram convocados mais de 500 servidores, entre professores e técnicos-administrativos.

Fátima Raquel Rosado Morais externou a alegria de poder acolher novos servidores. “O concurso da Uern de 2016 foi um dos mais exitosos feitos pelo Estado nos últimos anos. Convocamos muito mais do que as vagas ofertadas. E estamos trabalhando para que até o final da vigência deste concurso, as vagas existentes se materializem em convocações”, frisa. A reitora em exercício ressaltou ainda que a Universidade tem trabalhado para a realização de um novo concurso para o preenchimento de vagas especializadas. 

O técnico-administrativo Hebert Torquato Silva, que já é servidor da Uern desde 2010 como Técnico de Nível Médio (TNM), fala da felicidade em renovar o seu vínculo com a Universidade como Técnico de Nível Superior (TNS). “Já conheço a história de luta e superação de desafios da Uern. Fico muito feliz em começar um novo capítulo nessa Instituição”, comemora. 

A docente Josilene Silva da Cruz entra na Universidade para somar-se ao quadro de doutores da Instituição. “Josilene Silva tem doutorado em Ciências da Religião. É muito gratificante para a Universidade dar posse a profissionais altamente qualificados”, diz o professor Waldney de Souza, do curso de Ciências da Religião. 

A doutora Josilene Silva enfatizou a alegria de poder fazer parte da Instituição. “Desde cedo, dei sequência aos meus estudos para me especializar na área de Ciências da Religião. Terminei a graduação, fiz o mestrado e entrei no doutorado no mesmo período do concurso da Uern. Fico muito feliz em poder estar tomando posse na Uern. Não tenho palavras para descrever a felicidade. É a realização de um sonho”, finaliza. 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support