...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN dá início a Colações de Grau do semestre letivo 2019.2 de forma não-presencial

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. A frase é do filósofo Immanuel Kant, e foi utilizada pela oradora das turmas concluintes do curso de Pedagogia (Faculdade de Educação), Carla Katilyanne da Silva Santos, durante a solenidade de colação de grau por videoconferência, realizada nesta segunda-feira, 11.  Emocionada, Carla relembrou em seu discurso a transformação das vidas dos estudantes do curso através da educação e comemorou a vitória hoje conquistada.

Devido à pandemia do novo coronavírus e respeitando as medidas de isolamento social, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem realizando suas solenidades ordinárias e extraordinárias de colação de grau de forma não-presencial, através da Plataforma Google Meet. A solenidade de Colação de Grau dos estudantes de Pedagogia foi presidida pela reitora em exercício da UERN, Profª Fátima Raquel Rosado Morais, e abriu a programação de colação de grau dos concluintes do semestre letivo 2019.2

Carla e outros 23 novos pedagogos concluíram os componentes curriculares de seus cursos no semestre letivo 2019.2, e a partir de hoje, já podem gozar de todas as prerrogativas da profissão.

Mariana Crisostomo Delfino de Brito, do curso de Pedagogia, turno noturno, foi a estudante laureada da turma, ou seja, o concluinte de curso de graduação que obteve o melhor desempenho estudantil, no seu curso, entre os aptos a colar grau. “O saber acumulado durante o tempo de graduação na UERN será partilhado com a sociedade toda, a partir de agora. A láurea recebida neste ato será coroação emocionante de uma trajetória vitoriosa”, afirmou a reitora em exercício.

A diretora da Faculdade de Educação, Profª. Meyre Ester Barbosa de Oliveira, falou sobre os novos profissionais graduados pela UERN: “Eu tenho um especial carinho por todos vocês. Muitos passaram por mim. Hoje a Faculdade de Educação da UERN entrega à sociedade jovens com uma formação sólida. A trajetória que vocês construíram até aqui, com histórias de vida de superação, nos dá esperança de que a educação e a sociedade pode ser melhor”.

Em seu discurso, a reitora em exercício falou sobre o momento de pandemia e dos desafios do isolamento social, e destacou que, mesmo sendo realizadas de forma virtual, as solenidades de colação de grau não perdem a emoção do momento. Ela também destacou o papel de cada novo profissional diante da sociedade, em especial, do pedagogo. “O que fazemos de mais importante é a educação, é contribuir com a transformação de cada pessoa, inclusive com a nossa própria transformação. O momento que estamos vivendo é de incertezas, mas sabemos que voltaremos mais fortes. Estamos evoluindo. E vocês, como pedagogos, têm uma missão maior ainda, de construir cidadãos melhores para esse mundo. Tenho a certeza de que a formação de vocês já deu respaldo p isso”, finalizou Fátima Raquel.

O cronograma de colação de grau do semestre letivo 2019.2 prossegue até o dia 27 de maio. Veja aqui a PROGRAMAÇÃO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support