UERN DÁ CONTINUIDADE A SOLENIDADES DE COLAÇÃO DE GRAU

O cronograma de colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá continuidade neste sábado, 12 de janeiro, com a conclusão do curso de Proformação do Campus  de Natal "Governador Fernando Antônio da Câmara Freire". Já foram realizadas as formaturas dos Núcleos Avançados de Educação Superior de Patu e Macau, respectivamente nos dias 03 e 10 de janeiro.
No Núcleo de Macau foram 31 concluintes dos cursos de Administração (17 estudantes) e Ciências Contábeis (14 estudantes). A solenidade, ocorrida no auditório do SESI, foi presidida pelo magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, e teve como paraninfo o professor José Walter da Fonsêca, reitor da UERN no período de 1997 a 2005. Dentre as autoridades presentes estavam o secretário adjunto de Educação, Marino Azevedo e o prefeito de Macau Flávio Veras.
O paraninfo das turmas, prof. José Walter da Fonsêca, agradeceu a homenagem e fez, em seu discurso, um breve resgate sobre a importância da interiorização do Ensino Superior. O magnífico reitor Milton Marques de Medeiros exaltou a importância da expansão da UERN pelos diversos Núcleos e Campi Avançados: “A presença da universidade numa região é seu maior patrimônio e nenhuma universidade do Rio Grande do Norte é mais próxima do povo do que a UERN”, destacou o reitor.
Parabenizando os formandos pela conquista, o reitor Milton Marques ressaltou que não é fácil ter uma formação superior no Brasil: “Os dados nacionais apontam que de dez estudantes que se formam no Ensino Médio, apenas um ingressa no Ensino Superior. No Nordeste essa realidade é ainda pior. Parabéns a cada um de vocês e a seus familiares”, finalizou o reitor.

PRÓXIMAS FORMATURAS:

12 de Janeiro – Campus Avançado de Natal – PROFORMAÇÃO