UERN cria três novos Núcleos de Extensão

Na manhã de hoje, 28 de agosto, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto entregou as portarias das coordenadorias dos três novos Núcleos de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Foram criados os núcleos de documentação e pesquisa histórica e laboratório de história oral e imagem; de extensão de biologia e de produção multimídia.

O primeiro núcleo é coordenado pelo professor Dr. Lemuel Rodrigues. “Dentre os vários objetivos estamos conciliando os três eixos da Universidade, que é o ensino, a pesquisa e a extensão, servindo como elo com instituições públicas e privadas”, declarou.

A coordenadora do Núcleo de Extensão de Biologia, Regina Marques, disse que a finalidade do grupo é tornar mais conhecidas pesquisas na área. “Vamos divulgar as ações do curso de Biologia de forma a popularizar o conhecimento das Ciências Biológicas”, frisou.

Sobre o núcleo multimídia, o chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), Fabiano Morais, considera um avanço. “Eu acho que vai dar um impulso ao audiovisual em setores importantes da Universidade, além de dar suporte para o surgimento da TV UERN”, frisou.

Durante a conversa com os representantes dos núcleos, o reitor destacou a importância da iniciativa para a formação do aluno. “A gente precisa fazer com que o aluno se sinta importante por fazer parte desses grupos”, acrescentou.

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Adalberto Veronese, também considera importante a criação dos novos núcleos. “Vejo a criação desses núcleos como positiva. Será uma oportunidade para os professores darem um retorno à sociedade”, analisou.

O Pró-Reitor  Adjunto adiantou que está agendando visitas a todos os Núcleos de Extensão da UERN. “Vamos saber como eles estão atuando”, disse.