UERN cria programa de apoio ao estudante e auxílio alimentação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu avanços significativos na política de assistência estudantil da instituição. Nesta terça-feira, 03, foram criados o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) e auxílio alimentação. Para se habilitar, o estudante terá que comprovar carência e cumprir outros critérios que serão conhecidos no edital que será divulgado ainda esta semana.

Poderão participar estudantes de toda a UERN. Os valores dos programas foram aprovados pelo Conselho Diretor, em reunião geral extraordinária, nesta terça. Quem for selecionado para o PAE receberá R$ 300, por mês. Já no auxilio alimentação, o aluno será contemplado com R$ 40, mensais.

Serão atendidos 500 estudantes, sendo 200 vagas para auxílio alimentação e 300 para o Programa de Apoio ao Estudante. Os recursos já estão assegurados no orçamento da instituição.

“Estamos diante de um momento ímpar. Um dos mais importantes da nossa gestão”, conceituou o reitor Pedro Fernandes, numa reunião com o vice-reitor Aldo Gondim, Pró-Reitoras de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Lúcia Musmee, e Kelânea Freire (adjunta), diretor de Assuntos Estudantis, Adalberto Veronese; assessor jurídico, Anselmo Carvalho, e o secretário-particular da Reitoria, Wogelsanger.

O diálogo constante com os alunos e com o Diretório Central dos Estudantes (DCE); atendimento à participação em eventos, entrega de diploma no ato da colação de grau e recepção aos novos universitários são apontados também como avanços na política de assistência estudantil na UERN.