UERN credenciada para receber o Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi credenciada pela Sociedade Brasileira de Fisiologia para receber o Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas, que abrange cursos de mestrado e doutorado em Fisiologia. A UERN será a primeira universidade do RN a oferecer um curso de pós-graduação nesta área, e a primeira universidade estadual da região Nordeste credenciada ao programa.

“O credenciamento da UERN no Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas nos coloca em um grupo seleto de centros de pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. A UERN torna-se a primeira universidade estadual do Norte-Nordeste a se credenciar na rede e isso demonstra a robustez das pesquisas desenvolvidas aqui e das nossas políticas institucionais de incentivo à pesquisa e à pós-graduação”, avalia o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Lopes.

Segundo ele, a ideia é que ainda este ano sejam ofertadas vagas de mestrado e doutorado pelo Programa Multicêntrico. “Todas as perspectivas centram-se em realizar o processo seletivo entre novembro e dezembro, de modo que o início das aulas possa ocorrer no início de 2019”, adianta o pró-reitor.

Atualmente, o Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas conta 11 instituições associadas e 5 nucleadoras, localizadas em nove estados. Conforme a presidente da Sociedade Brasileira de Fisiologia, Maria José Compagnole, o objetivo do programa é diminuir a assimetria existente entre os programas de pós-graduação no País.